segunda-feira, 29 de junho de 2015

MKX: Pré e pós lançamento.

Nós fundamos essa página no mês de anuncio do game, de lá pra cá criamos muitas expetativas sobre o jogo, mas a questão é: Essas expectativas viraram realidade ou nos decepcionaram. Vou comentar aqui tudo que achava do game antes do lançamento e oque eu acho agora.

Variações:

Com um modo quase inédito na franquia o MKX trouxe o esquema de variações, três tipos de combate diferente pro seu personagem - nos MK's antigos vocês podia alterar o estilo de luta durante a gameplay, mas só em artes marciais (como de Karatê para Teakwondo) já no MKX também são alterados golpes especiais e alguns brutality's. Então vamos lá, 25 personagens iniciais (contando com Goro) levando em consideração as  variações cada significa que temos 75 personagens diferentes em jogabilidade? Não, realmente é muito divertido essa opção de variações, porém dificilmente mudam o aspecto do personagem, há alguns que ganham vantagem em luta a distância, outros ficam mais velozes ou ganham uma habilidade diferente, mas as variações não torna o personagem tão diferente quanto eles prometeram.

Gráficos:


O trailer de lançamento foi fantástico, e o gráfico sensacional não caiu na versão final, pelo ao contrário quanto mais você joga mais detalhes percebe e passa a achar mais incrível as texturas do game.


História:


O ponto alto de Mortal Kombat é a história, o lado brutal do game e sua jogabilidade são ótimos mas a história é bastante intensa. A de MKX prometia, Shinnok voltando em um reboot do MK4 e pra melhorar anunciaram uma HQ pra contar a história pré-game. Tudo estava ótimo até o lançamento do jogo, a história foi curtíssima e novamente deixaram ótimos personagens como coadjuvantes (como Kenshi, Kitana, Ermac e outros), e pra piorar tudo a história da HQ foi e está sendo muito melhor que a do jogo, bem mais intensa e épica que aquele modo história fajuto.


Personagens:


Os personagens foram sendo anunciado aos poucos e em Lives a NetherRealm demonstrava suas variações. Além dos clássicos Kitana, Kung Lao e etc tivemos os estreantes: Erron Black, Cassie Cage, Takeda, Kung Jin, D'vorah, Fera\Torr, Kotal Kahn e Jacqui. Dos novos o ponto negativo fica com Fera\Torr e Cassie, A dupla não foi o primeiro personagem a ser dois em um só no histórico de MK, em Deception o Noob reprograma o robô Smoke e os dois lutam juntos, isso foi fantástico e seria bem legal ter isso de novo em MKX, mas o equilíbrio entre os dois não acontece e acabou sendo um personagem muito ruim (na minha opinião), Cassie é uma boa personagem, mas eu achei horrorosa a forma que apareceu no game, não era nem a estreante mais forte e ainda sim foi a protagonista e quem derrotou Shinnok.

Dos clássicos todos tem ótima jogabilidade, mas o descaso com eles no modo história é grande, não se aprofundam em nada no Liu Kang, Kung Lao, Kanshi, Reptile, Ermac e Kitana. Algumas coisas ficaram muito sem noção como, Liu velho na versão humana mas passou o tempo todo como espectro, Kitana tem uma variação que usa o bastão de Jade mas nada é explicado, Kenshi tem uma variação chamado "Possuído" onde ele controla um demônio e fizeram de conta que nem existia, chega a ser bizarro já que na primeira luta dele no game é com essa variação e a história não dá satisfação nenhuma. Já Ermac está muito forte no game, porém na história foi um mero figurante. Kano é um bom personagem, entretanto em relação aos outros ele novamente ficou bem abaixo de nível, e eu não preciso nem dizer que a explicação da mudança de cor nas variações não foram explicadas.


Online:

A experiência online está boa, fora as partidas 1x1 o modo guerra de facções deixou tudo mais interessante.

Tempo de jogo:

É muito importante games oferecerem horas de gameplay, como Skyrim, The Witcher 3, FIFA, Shadow of Mordor entre outros, já que no Brasil não pagamos nada barato por games e comprar um com apenas 6 horas de jogo pode ser decepcionante. Por mais que não seja muito cativante MKX oferece um bom tempo de gameplay, você pode perder horar no modo de luta única para calibrar suas habilidades no jogo e então partir pro modo história que dura até 5 horas para ser terminado, assim o jogador parte pro jogo online para novos desafios ou então as torres, graças as torres vivas torna a experiência menos entediante, e dá para matar um tempo na Krypta desbloqueando itens novos. No geral a experiência é boa, depois da decepção que o modo história trás é bom desafios de verdade no Guerra de Facções, Torres Vivas e Kombat Online.

Game do ano?

Esse ano ainda tem bastante coisa pra sair, dos já lançados The Witcher 3: Wild Hunt é o favorito pro prêmio, mas fora isso o MKX é bom e com certeza vai estar entre os melhores.

Melhor que?

Melhor que Mortal Kombat 9? Não sei se diria melhor, ele ganha no modo história mas vale muito mais a nostalgia em jogar ele.

Melhor que Injustice? MKX é uma mistura entre ele e o MK9 e o modo história também é melhor, porém acho a jogabilidade um pouco inferior.

Melhor que Ultra Street Fighter IV? Eu nunca achei SF melhor que MK, Falam que a jogabilidade é melhor mas eu discordo. O fato é que os gráficos e a história de MKX são melhores.

Slade - Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário